No início da manhã desta quinta-feira, dia 04, a Polícia Federal ( PF) desencadeou uma operação em alguns municípios sergipanos para desarticular um grupo criminoso que invadia terrenos do governo federal, ocupava e depois vendia por diversos preços. A líder da Central dos Movimentos Populares Brasil Seccional Sergipe ( CMP /SE), Roseane Patrício de Lima Santos , está sendo procurada pela PF para prestar esclarecimentos.
Entre os municípios visitados estão o de Pirambu, Barra dos Coqueiros e Aracaju. Na capital sergipana uma viatura esteve na Rua José de Melo, na altura do número 53, no Loteamento Pau Ferro, Bairro Santos Dumont, onde residia a líder, Roseane Patrício. Na casa, uma mulher de prenome Alexsandra disse a PF que a Roseane tinha lhe dado essa residência em troca da dívida que a Roseane tinha com ela.
” Eu paguei a Roseane R$4.800,00 pela compra de um apartamento popular no Bairro Soledade em Aracaju, como não saiu o projeto do Governo Federal, ela sendo pressionada para devolver o que eu já tinha pago, mim deu essa casa no Santos Dumont “, conta a atual moradora da residência.
Ainda na capital, a polícia esteve no Bairro Soledade. No município de Pirambu a Polícia Federal esteve na Ocupação Canaã realizando buscas e apreensões onde foram encontrados alguns documentos.
Nas investigações foi detectado que pessoas que as pessoas inseridas no movimento popular de casas eram ameaçadas, pressionadas e intimadas a participarem de atos públicos, atos em defesa de políticos e outros mais.
A PF em Sergipe irá detalhes a qualquer momento.
Por: www.imprensa1.com
Alexsandra 4.800,00 dois aptos na Soledade.
Deu a casa