Policiais Civis de Sergipe , lotados no Complexo de Operações Policiais Especiais (COPE) que estavam realizando levantamentos investigativos na tarde desta quinta-feira, dia 22, no bairro Santos Dumont, zona norte de Aracaju, conseguiram salvar a vida de Antônio Matheus Lima Santos, que tentava fugir das garras do seu desafeto identificado como sendo, Rafael Machado Lima. Com a presença da polícia, o suspeito efetuou alguns disparos reagindo a voz de prisão. Ferido, foi socorrido, mas morreu no hospital.
A vítima, Antônio Matheus, após ser salvo pelo COPE também foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe ( HUSE) onde passou pelo centro cirúrgico e permanece internado no pós cirúrgico do hospital em observação médica.
De acordo com informações preliminares, o suspeito que recentemente tinha saído do presídio planejou matar Matheus decorrentes a um acerto de contas, possivelmente trafico de drogas foi quando não houve um acordo entre os dois, aconteceu a tentativa de homicídio. E se não fosse a ação rápida dos policiais do COPE , Matheus não teria escapado da morte.
De acordo com o delegado André David, foi necessário uma rápida e pronta intervenção para salvar a vida do rapaz, que já estava ferido. “O agressor estava com um revólver em punho e foi alvejado. Tanto a vítima quanto o agressor foram socorridos e levados ao HUSE”, disse.
O delegado ressaltou que pediu apoio aos policiais militares do Batalhão de Radiopatrulha (BPRP) que chegaram minutos depois com outros policiais militares: do 8º BPM e do Grupamento EspecialTático de Motos (GETAM) onde ajudaram a conter o tumulto e levarem os feridos para o hospital. O revólver usado pelo agressor foi apreendido com cinco munições deflagradas.
Uma coletiva de imprensa está marcada para esta sexta-feira, dia 23, as 10 horas da manhã na sede da SSP de Sergipe .
Reprodução: www.imprensa1.com
Por: Portal Imprensa1 e Ascom da SSP/SE