Atendendo as normas do Ministério da Saúde e o esforço do Brasil na prevenção e combate ao Coronavírus, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Aracaju, que controla o maior banco de dados do país, Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), e faz atendimento aos clientes, decidiu restringir, a partir de hoje, quarta-feira, 18, o serviço de consultas presenciais, no balcão. Em média, diariamente, são atendidas pelo SPC cerca de 200 pessoas.
“Estamos orientando as pessoas que deixem de comparecer à nossa sede, na rua Santa Luzia, e façam suas consultas por meio do Aplicativo SPC Consumidor, de forma gratuita”, avisa Brenno Barreto, presidente da CDL. Em nota, a entidade expôs a posição na sede administrativa e em comunicado via ‘Site e Imprensa’.
CDL Aracaju informa:
Em virtude do avanço da Coronavírus no Brasil, a CDL Aracaju e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) divulgam as seguintes diretrizes em relação aos procedimentos que devem ser adotados pelas FCDLs, CDLs e Associados.
Atendimento ao Público
– A CNDL orienta aos seus associados que, em suas áreas de atendimento ao público, seja disponibilizado álcool gel aos clientes, e que a freqüência de limpeza de pisos, corrimãos, maçanetas e banheiros seja feita com álcool 70% ou solução de água sanitária.
– O atendimento presencial deve ser feito a uma distância de, pelo menos, um metro entre as pessoas, e os atendimentos ao público externo, assim como visitas fora do ambiente de trabalho, devem ser substituídos por contatos por meios digitais.
– Nosso atendimento virtual pode ser feito pelo Aplicativo SPC Consumidor, sendo este prioritário para evitar o atendimento presencial em deslocamento até à CDL.
Fonte: Direção/CDL ARACAJU