Um absurdo e falta de amor ao seu semelhante aconteceu nessa quinta-feira, dia 09, na cidade de Sinop, no Estado do Mato Grosso. Um pedinte que alegava está com fome e sem trabalho, foi agredido com um tapa no rosto por um homem que tinha lhe oferecido dinheiro.
O agressor foi identificado como sendo, Adonias Correia Santana, um empresário do ramo de vendas de madeiras na cidade de Tabaporã. Adonias foi identificado graças a um vídeo gravado pelo seu amigo que estava ao seu lado dentro do carro. Vídeo esse, que viralizou nas redes sociais.
Na ação criminosa o agressor oferece no primeiro momento, uma nota de R$ 20,00 e o pedinte de prenome Anderson, agradece. E diz ainda que não tem tido condições de comprar comida porque quase não há ninguém nas ruas.
Na sequência, o motorista aproxima o caro do acostamento e o suposto agressor “Adonias”, chama o pedinte para lhe dar mais dinheiro. Desta vez, a quantia de R$ 50,00. É quando o pedinte “Anderson” encosta próximo à janela do carro e recebe um tapa na cara “vai trabalhar vagabundo”, diz o agressor.
As informações dão conta que o empresário, Adonias Correia Santana, acumula mais 20 procedimentos de processos.
O ex-jogador Juninho Pernambucano, encontrou o pedinte e com apoio de amigo advogado lhe dará toda ajuda jurídica. Ele escreveu em seu Twitter:
Juninho Pernambucano
@Juninhope08
Pra quem se sensibilizou com o vídeo, do rapaz que leva uma tapa no rosto por pedir dinheiro, é o seguinte. Falei com Rogério Pereira, que é professor de processo penal e advogado, que foi até a casa dele. Ele se chama Anderson. Segue…
Juninho Pernambucano
@Juninhope08
Anderson é dependente químico, antes de criticá-lo, saiba que na maioria das vezes, o caminho das drogas, é o único que é capaz, para muitos, de trazer algum prazer em estar vivo.
Juninho Pernambucano
@Juninhope08
depois da tortura(imensurável, inexplicável) a humilhação, é a pior agressão feita ao ser humano, ela agride muito mais que o tapa em si. Sobre isso, o Rogério Pereira se responsabilizará do processo. Agradecendo a todos a intenção de ajuda, seja ela por sentimento ou doações.
Vídeo de agradecimento do Anderson
Por: www.imprensa1.com
Fonte: https://revistaforum.com.br/
Link da matéria : https://www.youtube.com/watch?v=Z6-smSAyBeI