Uma noite para ficar na memória. Assim foi o encerramento das comemorações pelo Dia Nacional do Bombeiro, 2 de julho, quando a Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) emocionou a todos que acompanharam a apresentação musical online, direto do pátio do Quartel Central, em Aracaju. O evento foi transmitido ao vivo pelo canal do Youtube da instituição.
“É uma grande satisfação promover esse evento para os bombeiros de Sergipe, de todo o Brasil, e para toda sociedade, como um presente simbólico. Fica aqui minha gratidão à Banda, que fez uma apresentação belíssima, extensiva a todos os bombeiros, do soldado ao coronel dessa instituição, que me sinto honrado em comandar”, afirmou o comandante-geral do CBMSE, coronel Alexandre José.
“São esses momentos que nos fazem perceber o quanto somos importantes. Superamos muitas dificuldades e ainda temos a superar, porém a nossa vocação nos leva à superação. Tenho imenso orgulho em fazer parte desse corpo, como o próprio nome diz, somos um corpo, uma equipe, e juntos seguiremos cumprindo nossa missão”, disse o tenente Fabiano Queiroz, do CBMSE, que acompanhou de casa a apresentação.
Bombeiros de Sergipe, de outros Estados e a população em geral participaram ativamente do evento, enviando mensagens para o canal. “Eu estou muito emocionado. É muito importante um evento desse tipo, onde usamos a tecnologia a favor da comunidade. O Corpo de Bombeiros tem como lema vidas alheias e riquezas salvar e a Banda de Música se insere nesse contexto levando música, arte, cultura à população”, disse o subtenente Gentil, maestro que esteve na condução da banda.
O evento contou com a participação especial do bombeiro militar da Reserva, capitão Senna, grande nome da música popular sergipana. “De dentro do quartel para toda a sociedade sergipana e para todo o mundo. Para mim é motivo de muita satisfação poder participar deste momento. Estamos levando um pouco de alegria e de boa música com essa banda maravilhosa do Corpo de Bombeiros, nesse momento de pandemia”, contou.
Medalhas – O evento contou ainda com a entrega simbólica de medalhas de mérito e tempo de serviço. Por conta das restrições impostas pela pandemia de coronavírus com relação à aglomeração de pessoas, quatro militares receberam a homenagem, representando todos que seriam agraciados.
“Receber a medalha de honra ao mérito é uma grande satisfação, uma demonstração de reconhecimento do trabalho realizado dentro da instituição. Agradeço aos meus superiores hierárquicos pelo reconhecimento e dedico essa medalha à minha família, a todos que trabalham na minha seção e a todos os bombeiros que dedicam suas vidas na missão de vidas alheias riquezas salvar”, afirmou a major Aline Oliveira.
O 2º tenente Jair Luis, recebeu a Medalha de Ouro, pelos 27 anos de serviço. “Receber uma medalha é motivo de bastante orgulho e honra acima de tudo para o militar, que tem seu trabalho em prol da sociedade reconhecido pela sua corporação”, apontou o tenente.
Reprodução: www.imprensa1.com
Fonte: Ascom/CBM/SE