Estar em casa não necessariamente significa estar em segurança. Ao menos para as mulheres. Além dos problemas sanitários e estruturais que a pandemia agravou, o confinamento imposto por ela elevou significativamente os casos de violência contra a mulher.
O número de denúncias feitas ao canal 180 cresceu quase 40% em abril de 2020, se comparadas a 2019. Os dados são do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.
Para debater este importante e delicado tema, o Projeto Azahar: Flor de Laranjeiras convida para uma Prosa a Professora Patricia Rosalba, Pós-doutora e professora do Campus do Sertão da Universidade Federal de Sergipe. Com ampla experiência em gênero e ruralidades, relações de poder, violência e sexualidades, Patrícia coordena o grupo de pesquisa XiqueXique – Grupo de Pesquisa Gênero e Sexualidade.
A conversa será ao vivo, na próxima quinta-feira, às 17h, na página do Instagram do Azahar, projeto realizado pela UFS e Fapese em parceria com a Petrobras, por meio do programa Petrobras Socioambiental.
Reprodução: www.imprensa1.com
Por: Débora Melo – Jornalista
DRT/SE 1265
Tel: (79) 99996-6899