O Governo do Estado, ao longo da pandemia do novo coronavírus, trabalhou para conter a disseminação do vírus, assim como na assistência de pacientes diagnosticadas com a Covid-19. Uma das prioridades foi também a transparência na comunicação e na qualidade dos dados e informações relativos à crise sanitária. Sergipe está com 88 pontos e é o 6º entre os estados brasileiros e o Distrito Federal, conforme divulgação ocorrida em 8 de setembro pela ONG Open Knowledge Brasil.
Desde abril a Open Knowledge Brasil, analisa o conteúdo, a granularidade e o formato das informações divulgadas da doença, e classifica de 0 a 100 pontos os estados brasileiros. Os níveis de transparências são descritos por Alto, Bom, Média, Baixo e Opaco. Em abril, na primeira avaliação divulgada, Sergipe obteve 10 pontos e foi classificado como opaco e ocupou a posição de 15º. Ao longo da pandemia, várias medidas foram adotas através da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e atualmente o resultado é a melhor nível no ranking do Brasil.
Os boletins epidemiológicos da Covid-19 são divulgados diariamente, tanto num site exclusivo do governo, quanto na Agência de Notícias e no perfil oficial do Instagram. Neles constam informações detalhadas de testes realizados, casos confirmados, casos negativos, de pessoas que receberam alta médica e estão curadas, de pessoas internadas e pessoas que cumprem isolamentos social e de óbitos. Há informações detalhadas também sobre a quantidade de leitos, ocupação numerada e percentual, somada a lista de todas das unidades hospitalares. O número de casos por município e a taxa de índice de isolamento também são apresentadas
Fonte: ASN