Um primeiro tremor de mag preliminar de 1.6 foi ouvido por moradores de Malhador, e às 19:01 UTC (16:01, horário loca l) outro tremor também foi observado, mais esse segundo de menor intensidade, magnitude preliminar calculada em 1.4. Esses eventos foram registrados por algumas estações da Rede Sismográfica RSISNE (operadas pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte) que faz parte da Rede sismografica Brasileira (RSBR).
Uma moradora do município entrou em contato com Eduardo Menezes, técnico do Laboratório Sismológico, relatando ter ouvido os estrondos no horário que condiz com o registrado pelas estações sismográficas. Essa região já vem registrados tremores há algum tempo, isso demostra que é uma área sismicamente ativa. O LabSis mantém o monitoramento da região através das várias estações instaladas próximas ao local. Em fevereiro dois eventos foram registrados e divulgados pelo LabSis
O LabSis segue monitorando a atividade sísmica da região Nordeste em tempo real e fornecendo as informações para os órgãos de Defesa Civil e autoridade locais.
Ascom: LabSis