O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com o auxílio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), elucidou o crime de homicídio onde o motorista de aplicativo, Luciano dos Santos, foi assassinado a tiros, na madrugada do dia 25 de outubro de 2022, na Avenida Paulo Figueredo Barreto, no Bairro Lamarão, zona norte de Aracaju-SE. Na última quarta-feira, dia 27 de Março de 2024, foram cumpridos mandados de prisão preventiva contra cinco pessoas que estavam envolvidas no crime.
De acordo com o DHPP de Sergipe, os envolvidos são : JOSÉ WELLINGTON DOS SANTOS BISPO, conhecido por “WELLINGTON RD”; LUÍS EDUARDO DE JESUS SANTOS, vulgo “TEMPERO”; JOSÉ CARLOS SANTOS JÚNIOR, conhecido por “JÚNIOR CABELUDO” ou “JÚNIOR DO PONTO NOVO”; ALUÃ VANDER SANTOS, conhecido por “ALUÃ MOTOBOY”; e CLÁUDIA DENISE DOS SANTOS.
Segundo o que foi apurado, Luciano dos Santos ( motorista de aplicativo), exercia suas atividades transportando pessoas para realizarem visitas aos internos do Presídio de Tobias Barreto, e foi a oportunidade que dois presidiários tramaram tudo. São eles: “JÚNIOR CABELUDO” ou “JÚNIOR DO PONTO NOVO” e “ALUÃ MOTOBOY”
As investigações apontam que a vítima foi atraída ao local do crime por um ex-presidiário, que se passou por um falso passageiro que desejava contratar os serviços da vítima para transportá-la até o Presídio de Tobias Barreto. Ele foi identificado como sendo: o ex-presidiário conhecido por “TEMPERO.
Ao chegar ao local indicado e estacionar o veículo, a vítima foi surpreendida pelo presidiário,JOSÉ WELLINGTON DOS SANTOS BISPO, conhecido por “WELLINGTON RD”, que efetuou os disparos em sua cabeça de Luciano. Baleado, ele tentou fugir acelerando o seu carro que bateu na parede de uma casa, sangrando muito não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Além desses quatro envolvidos no crime, a irmã de um dos mandantes também foi detida, em cumprimento a mandado de prisão, por envolvimento no caso. Os cinco investigados estão à disposição do Poder Judiciário. O DHPP ainda não explicou a motivação do crime.
Vale destacar que : os autores conhecidos por “TEMPERO” e “WELLINGTON RD” são integrantes da associação criminosa chefiada por “JÚNIOR CABELUDO” e “ALUÃ MOTOBOY”, da qual faziam parte também “LUANZINHO CAPETA”, “LUAN PSICO” e “DURÃO”, que foi responsável pela execução de diversos homicídios em Aracaju, e que conta com o apoio de CLÁUDIA DENISE DOS SANTOS, irmã de “JÚNIOR CABELUDO”.
Por: Imprensa1 e DHPP/SE
Fonte: SSP/SE
Fotos: Fonte do Imprensa1