O processo de escolha para a vaga de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE), no Poder Legislativo Estadual está a todo vapor.Após a constituição da primeira Comissão Especial da Assembléia Legislativa de Sergipe (AL), e a realização da sabatina com a deputada Susana Azevedo (PSC), também candidata a vaga do TCE, em decorrência da aposentadoria da conselheira Isabel Nabuco D’Avila.
No final da manhã desta terça-feira, dia 25, foi a vez da segunda Comissão Especial ser constituída. A que será responsável em sabatinar o outro candidato à vaga de conselheiro do TCE, o ex-deputado estadual e atual Secretário de Estado da Educação Belivaldo Chagas (PSB).
O deputado Estadual Venâncio Fonseca (PP), foi o eleito para presidir a Comissão Especial, na vice-presidência ficou o deputado Raimundo Vieira (PSL) e o deputado Zeca da Silva (PSC), foi o escolhido como relator.
De acordo o departamento jurídico da AL, a deputada Conceição Vieira (PT), já foi notificada sobre a constituição da comissão, e terá o prazo limite até 28 de setembro, para combinar dia e horário da sabatina com o candidato Belivaldo Chagas.
O site imprensa1.com, teve o conhecimento que o candidato Belivaldo Chagas, não estaria preocupado com a data limite. Pois segundo o candidato, o regime interno da AL, lhe dá o direito de se manifestar até 30 dias, a partir do momento que ele for notificado.
Já o departamento jurídico da AL, informou que não existe nenhuma cláusula no regimento que lhe dê esse direito nesse caso, e que Belivaldo deve ter se confundido.
A nossa produção tentou um contato com Belivaldo, mas até o fechamento desta matéria não obteve êxito.
Por: Marcos Couto /Imprensa1.com.br