• +55 79 9 9192 2911
  • Contato
  • Política de privacidade
quinta-feira, 18 setembro, 2025
  • Login
Portal Imprensa 1
  • Home
  • Sergipe
  • Política
  • Últimas Notícias
  • Imprensa 1
  • Contato
  • +55 79 9 9192-2911
No Result
View All Result
Portal Imprensa 1
No Result
View All Result
  • +55 79 9 9192 2911
  • Contato
  • Política de privacidade

Companhias aéreas devem oferecer canais de atendimento gratuitos e sem interrupção

by
29 de outubro de 2011 - 22:53
in Imprensa 1
Reading Time: 2 mins read
A A
0

Avio1As companhias aéreas deverão fornecer atendimento por 24 horas, todos os dias da semana e de forma gratuita para todos os consumidores do País a partir deste sábado (29/10).

A medida instituída pela Resolução 196/11 da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) prevê que o serviço seja disponibilizado pela internet, telefone e presencialmente.

Para o Idec, a resolução é positiva, pois procura suprir o mal atendimento e a falta de informação prestada aos passageiros. “A medida exige das companhias aéreas uma postura mais ativa no atendimento dos consumidores e, por consequência, o aumento na qualidade da prestação de serviço, que ainda não é satisfatória”, afirma o advogado do Idec, Flavio Siqueira Júnior.

Todas as empresas deverão, obrigatoriamente, fornecer para o consumidor duas formas de contato: pela internet – de forma que o local de comunicação esteja em destaque no site da companhia e seja de fácil acesso – e por telefone – os números de atendimento devem ser divulgados nas instalações da empresa, em seu sites, bilhetes de passagens e em qualquer tipo de publicidade.

Já o atendimento presencial só será obrigatório para as companhias que transportam mais de 500 mil passageiros por aeroporto ao ano (confira a lista abaixo).”Ele é muito importante, pois permite que o consumidor faça sua reclamação e exija o cumprimento de seus direitos ainda no aeroporto, de forma que não comprometa sua viagem”, explica Siqueira.

Vale lembrar que o atendimento nos guichês deve ser realizado por pessoal capacitado e autorizado a solucionar imediata solução do problema quando possível.

Além da ampliação do atendimento, a resolução estabelece que os meios de comunicação com a empresa aérea sejam amplamente divulgados, tanto nos aeroportos quanto na mídia.

O contato deverá ser disponibilizado junto à sua forma de utilização e objetivo.

Deve trazer ainda informações sobre os direitos e deveres dos passageiros.

Leia mais…

Fonte:  http://www.idec.org.br/

Previous Post

A partir de 1º de novembro de 2012, a navegação na Internet deverá apresentar uma sensível melhora

Next Post

Rock sertão 10 já tem data marcada

Related Posts

Governo anuncia antecipação do pagamento salarial dos servidores
Imprensa 1

Prefeitura de Aracaju antecipa pagamento da folha de setembro para servidores

18 de setembro de 2025 - 17:30
Caminhão baú bate em poste na Mariano Salmeron após quebra do eixo central
Imprensa 1

Caminhão baú bate em poste na Mariano Salmeron após quebra do eixo central

18 de setembro de 2025 - 10:27
Carro colide em poste e interdita trecho da SE-368 em Indiaroba
Imprensa 1

Carro colide em poste e interdita trecho da SE-368 em Indiaroba

17 de setembro de 2025 - 19:52
Next Post
rockl0330

Rock sertão 10 já tem data marcada

Please login to join discussion
No Result
View All Result
Governador cobra melhorias no abastecimento de água em reunião com novo CEO da Iguá

Governador cobra melhorias no abastecimento de água em reunião com novo CEO da Iguá

18 de setembro de 2025 - 19:10
Polícia prende homem e apreende drogas em operação no bairro América, em Aracaju

Polícia prende homem e apreende drogas em operação no bairro América, em Aracaju

18 de setembro de 2025 - 18:41
Governo anuncia antecipação do pagamento salarial dos servidores

Prefeitura de Aracaju antecipa pagamento da folha de setembro para servidores

18 de setembro de 2025 - 17:30
Governo de Sergipe amplia rede de hospitais para acelerar cirurgias de alta complexidade

Governo de Sergipe amplia rede de hospitais para acelerar cirurgias de alta complexidade

18 de setembro de 2025 - 16:59
Adailton Martins critica atrasos nas obras da BR-101 Norte e cobra ação do governo federal

Adailton Martins destaca concurso histórico do DER e ações do Governo em infraestrutura

18 de setembro de 2025 - 13:40
Georgeo Passos critica ausência de secretário de Saúde e cobra respeito à lei

Georgeo Passos critica gestão da saúde em Sergipe e cobra transparência na atuação de OS

18 de setembro de 2025 - 13:10
No Result
View All Result
  • Contato
  • Home 1
  • Política de privacidade
  • Últimas Notícias
© 2025 imprensa 1 - Portal de Notícias Sergipe

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Contato
  • Home 1
  • Política de privacidade
  • Últimas Notícias

© 2025 imprensa 1 - Portal de Notícias Sergipe