O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE), Clóvis Barbosa, visitou na tarde da última quarta-feira, 21, o Centro Administrativo da Saúde Senador Gilvan Rocha, que está unindo 14 unidades da Rede Estadual de Saúde, otimizando assim os serviços, e, após percorrer a área e conhecer as instalações, o conselheiro disse ter se surpreendido com a magnitude do local.
“Fiquei muito impressionado com o que vi aqui. Inúmeros servidores e todos trabalhando ativamente. Passei pelo almoxarifado central e outras instalações e fiquei admirado com a magnitude do Centro Administrativo da Saúde. A estrutura é surpreendente. O governador Jackson Barreto e o secretário Almeida Lima estão de parabéns por essa iniciativa”, disse o conselheiro.
Durante a visita, Clóvis Barbosa ressaltou a proposta da criação do Centro Administrativo da Saúde, que, além de otimizar os serviços, proporcionará a contenção de gastos para mais investimentos na assistência a população, e também os avanços conquistados pela saúde no último ano.
“Com a centralização das unidades, fui informado de que a tendência é diminuir sensivelmente as despesas e isso é muito importante porque, ao conter gastos, a gestão poderá investir mais ainda na saúde pública beneficiando, principalmente, a população mais carente que é a que mais precisa do Estado. Precisamos reconhecer que a saúde pública de Sergipe teve grandes avanços no último ano, mas, por ser uma área complexa, ainda é preciso fazer muito mais. Esperamos que a atual gestão continue focada e trabalhando em prol da população”, declara o conselheiro.
Por: Ascom Secretaria da Saúde de Sergipe
Reprodução: www.imprensa1.com