Nesta terça-feira, 1º, o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, acompanhado do procurador Geral do Estado, Carlos Pinna Júnior, anunciou a autorização do edital para um novo concurso público destinado ao cargo de procurador do Estado.
O edital prevê a abertura de cinco vagas para preenchimento do quadro da Procuradoria-Geral do Estado. Essa iniciativa faz parte dos esforços da atual gestão, que já ofereceu mais de 170 vagas em concursos ao longo do ano, visando fortalecer a máquina pública e aprimorar o atendimento à população. A reunião contou também com a participação do secretário de Estado do Governo, Cristiano Barreto, e do subprocurador-Geral do Estado, Vladimir Macedo.
A abertura desse novo concurso para procurador do Estado representa mais um passo da atual administração estadual rumo à construção de um governo cada vez mais eficiente e próximo da população. A Procuradoria-Geral tem um papel fundamental na promoção de políticas públicas, na defesa dos interesses dos sergipanos e na participação ativa no acompanhamento dos processos judiciais que envolvem o estado de Sergipe.
Além disso, essa é mais uma ação que visa o fortalecimento do serviço público, a fim de garantir que a Procuradoria-Geral do Estado conte com profissionais qualificados e comprometidos com o bem-estar de nossa população. “Tenho plena convicção de que a seleção dos futuros procuradores será pautada pela excelência, garantindo assim um quadro de profissionais altamente capacitados para atuar em defesa dos interesses de Sergipe”, disse o governador Fábio Mitidieri.
Fábio também ressaltou que, desde o início da gestão, o governo tem investido em concursos públicos, acreditando que o fortalecimento do funcionalismo é um dos pilares para o desenvolvimento do estado. Ele também acrescentou que essa medida reforça o compromisso do Estado em garantir um serviço público de qualidade, com profissionais capacitados e dedicados a trabalhar em prol do bem comum. “Acredito que o desenvolvimento de Sergipe passa pela atuação de servidores públicos comprometidos com a ética, a transparência e a eficiência”, complementou.
O Procurador-Geral do Estado, Carlos Pinna Junior, enfatizou a importância do concurso para a Procuradoria Geral, destacando que é uma iniciativa fundamental do governador, pois restaurará a quantidade de procuradores conforme previsto no quadro, além de viabilizar o acompanhamento dos processos judiciais pelo quadro completo do governo estadual.
Reprodução: Portal Imprensa1
Por: Agência de Notícias de Sergipe