Na véspera da inauguração da nova sede do Partido dos Trabalhadores, nesta quinta-feira, 2, a deputada Ana Lúcia (PT) fez um requerimento de congratulações ao partido pela nova conquista.
A nova sede foi saudada pelos demais deputados petistas e serviu de deixa para um longo debate sobre a política nacional.
A deputada Ana Lúcia fez um aparte durante o pronunciamento do deputado Francisco Gualberto para aprofundar o debate falando sobre a história do PT.
”O Partido dos Trabalhadores surge denunciando a corrupção e o mau uso do dinheiro público e mantém em sua orientação programática, em seu estatuto e código de ética os mesmos princípios.
Se algum militante ou agente público ligado ao PT errou, achando que poderia desviar dinheiro público para manter-se na política, ele será condenado com certeza.
É importante nós colocarmos e reafirmarmos os princípios do nosso partido”, pontuou.
Ana Lúcia acrescentou que o PT surgiu da classe trabalhadora, servidores públicos, operários, bancários, tendo como base os movimentos sociais.
“Não dá para a gente fazer um discurso de falso moralismo, porque a direita deste país sempre usou o dinheiro público para fazer política, achando que política é tradição familiar, vem no sangue, e isso não é verdade. A política vem da estrutura e das relações sociais. E a maioria dos petistas, além de defender esta tese, age desta forma quando assume a gestão dos bens públicos: com seriedade e honestidade”, defendeu.
Em vários espaços a deputada tem convidado os militantes que participaram da construção do partido para prestigiar a inauguração da nova sede que acontece às 16h30 desta sexta-feira, 3, na Avenida Gonçalo Prado Rolemberg, 972, Centro, Aracaju.
Fonte: Iracena Corso / Assessoria