O vereador Josenito Vitale (DEM) usou o grande expediente na sessão da Câmara Municipal de Aracaju desta quarta-feira, 7, para falar sobre a demora do prefeito Edvaldo Nogueira em tomar uma atitude quanto à tarifa do transporte coletivo na capital: “Ele levou tempo demais pra isentar essa taxa, sendo uma decisão que apenas o poder executivo tem autonomia pra fazer”, analisa Nitinho.
O congelamento da tarifa no valor de 2,25 foi estipulado na tarde de ontem, junto a representantes dos estudantes no Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos. O parlamentar ainda contrapõe Edvaldo: “A maneira que o prefeito conduziu a situação foi errada, aceitamos porque favorece a população mas é óbvio que foi uma decisão eleitoreira”, diz.
Nitinho ainda o responsabiliza pelo apagamento da cena cultural sergipana: “Ele destruiu os movimentos culturais e folclóricos do município. Quem não lembra que desde que ele assumiu só o que toca aqui são bandas de fora, e até as daqui são as mesmas figurinhas batidas de sempre”, finaliza o democrata.
Ele ainda cedeu aparte de seu tempo para o colega de bancada, Jailton Santana (PSC), que concluiu: “Acho que está faltando espelho na casa do prefeito”, diz.
Por Felipe Coringa