Na próxima segunda-feira, 10, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), inicia mais uma campanha antirrábica, que seguirá até o dia 4 de novembro, com o objetivo de prevenir a raiva canina e felina. Com isso, o Município busca evitar a transmissão para os seres humanos, uma vez que cães e gatos são as principais fontes de infecção do vírus.
A meta da Secretaria é vacinar 80% dos animais, o que corresponde a 45.661 animais do total de 57.076 animais, sendo 43.905 cães e 13.171 gatos.
De acordo com a gerente do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Marina Sena, a campanha iniciará com postos volantes na Zona de Expansão.
“De 10 a 20 de outubro, as equipes técnicas percorrerão as áreas de expansão com os postos volantes, aplicando as doses nos animais com idade a partir de 3 meses, de casa em casa, para atender àqueles tutores que residem em áreas de difícil acesso aos postos fixos. Sempre adotamos essa estratégia a fim de proteger a população como um todo. E, para que o bichinho receba a dose, o tutor deve apresentar se tiver, o cartão de vacina do animal”, explica Marina.
Reprodução: Portal Imprensa1
Por: PMA