Na manhã desta quarta-feira, dia 07, a Polícia Federal em Sergipe deflagrou em Aracaju e no município de Nossa Senhora do Socorro, a “Operação Natividade”, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que praticou mais 90 fraudes contra o INSS, no tocante a benefícios de AUXÍLIO RECLUSÃO, mediante a utilização de documentos falsos, causando um prejuízo estimado em mais de R$ 5 Milhões de Reais.
Até as 09h da manhã, 11 pessoas foram presas preventivamente, uma condução coercitiva e 17 mandados de busca e apreensão. Além de Sergipe, mais dois estados fizeram parte da operação de forma simultânea: Santa Catarina e Rio de Janeiro.
O nome da operação – NATIVIDADE – faz alusão aos nascimentos que eram forjados pela quadrilha, para requerimento dos benefícios.
Os investigados serão indiciados pela prática dos crimes previstos no artigo 2º, caput, da Lei n. 12.850/13 e no artigo 171, caput, c/c §3º, do Código Penal, cujas penas máximas são de 08 (oito) e 05 (cinco) anos, respectivamente.
As investigações tiveram o apoio da Assessoria de Pesquisa Estratégica de Gerenciamento de Riscos – APE/GR, da Previdência Social. O Grupamento Tático Aéreo da Polícia Militar de Sergipe também prestou apoio, durante a deflagração.
Por: www.imprensa1.com e Ascom da Comunicação Social – SR/SE
Fotos: www.imprensa1.com