Os dois policias militares de Sergipe presos em flagrante na tarde do último sábado, dia 09, no centro comercial de Aracaju de posse de um carro HB20 com placa clonada, já estão em liberdade após passar por uma audiência de custódia , na tarde desse domingo, dia 10 de Março de 2024. Eles são: o soldado J. H. L.S e a PF EM Sd. J.T.S.M.A , os dois são marido e mulher.
Foi uma guarnição da 6ª CIPM da Polícia Militar de Sergipe (PM/SE), que deu voz de prisão aos colegas de farda, fazendo valer a lei e demonstrando acima de tudo, que o novo Comandante da PM de Sergipe, não admite desvio de conduta de seus policiais. Assim que teve conhecimento do fato, pediu que houvesse as devidas apurações e sendo comprovado o crime, o comando tomará as devidas providências.
Era início da tarde, quando o senhor J. C. …Viu um veículo HB20 estacionado na Praça Almirante Barroso, no centro comercial de Aracaju com a mesma placa de seu carro HB20. Ele acionou o 190 do CIOSP e com documentos em mãos, o senhor que denunciou comprovou o crime.
Ele disse aos policiais da 6ª CIPM que a cerca de um ano, vem tentando encontrar o carro que estaria usando a mesma placa de seu carro, fato que tem dado um prejuízo de várias multas e não sabia informar se existia outro tipo de crime vinculado.
Momentos depois, a PFEM Sd J.T, apareceu após ter participado de uma corrida na cidade São Cristovão e ao se aproximar do carro, pessoa que tinham batido (colisão) no veículo, foi quando os policiais explicaram da clonagem de placas. Ela informou que o carro era de seu marido, que também era militar.
Ao chegar ao local da abordagem, o soldado J.H.L.S, explicou a guarnição que havia comprado o veículo a cerca de três anos na OLX, e que aparentemente estava tudo ok e não percebeu o referido problema. As explicações estavam confusas e a guarnição achou por bem, levar todo mundo para delegacia fazendo-se cumprir a lei do Artigo 311. “De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), quem é flagrado e já com a modificação no Código Penal, passa a responder também por adulteração de sinal identificador de veículo, com pena de três a seis anos”.
O casal da PMs ficaram presos no Presídio Militar de Sergipe ( PRESMIL) e no domingo, dia 10, após a audiência de custódia já estão livres da cadeia para responderem o processo em liberdade.
Por: Portal Imprensa1
Fonte : José Cacau