Uma onda rosa tomou conta da capital sergipana neste início de outubro, o mês da Campanha Nacional de Conscientização contra o Câncer de Mama e o Câncer de Colo do Útero. O olhar sensibilizado da Prefeitura de Aracaju levou para alguns pontos da cidade uma iluminação especial, a fim de chamar a atenção da população para um tema muito importante: a saúde da mulher. O “Outubro Rosa” traz à tona a necessidade do diagnóstico precoce, fortalecendo a importância das mulheres adotarem, cada vez mais, comportamentos para prevenção da doença e, para isso, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realiza, durante todo o mês, uma série de ações neste sentido.
Na cidade, para quem passa pela Colina do Santo Antônio, no bairro que leva o mesmo nome, pode visualizar o tom rosa que brilha do alto, embelezando a igreja e a redondeza. Assim como a sede da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), o Hospital Fernando Franco, localizado no bairro Farolândia, o Centro de Especialidades Médicas de Aracaju (Cemar), no bairro Siqueira Campos, a Maternidade Municipal Lourdes Nogueira (MNLN), no bairro 17 de Março e os Arcos da Orla da Atalaia também acenderam as luzes na cor rosa, como uma forma de integrar à campanha e reforçar a importância do tema.
No âmbito da Saúde do município, a gestora da pasta, Waneska Barboza, destaca que a Prefeitura de Aracaju realiza ações específicas voltadas à mulher durante ao longo de todo o ano. No entanto, outubro traz a oportunidade de reforçar essas atividades e o alerta à sociedade para, cada vez mais, buscar o diagnóstico precoce e assertivo, a fim de garantir um tratamento eficaz para as aracajuanas.
LEIA TODA MATÉRIA – CLICK AQUI
Reprodução: Portal Imprensa1
Foto: Marcelle Cristinne/Secom