Iniciada na manhã do último dia 25, a Operação Dia dos Pais já tem o balanço da primeira semana de ações do Procon Municipal. Durante os dias que se seguirão, o comércio do Centro de Aracaju, bem como os dois shoppings da capital foram fiscalizados por equipes coordenadas pelo coordenador-geral do órgão, Jorge Husek.
A principal infração encontrada pelos fiscais do órgão, se deu pela inexistência do Código de Defesa do Consumidor (CDC) nos estabelecimentos, uma vez que a lei dispõe sobre a obrigatoriedade do mesmo.
Com ampla repercussão nos veículos de Comunicação, a Fiscalização já mostra seus primeiros resultados, em virtude da sua grande capilaridade, uma vez que os principais centros de compras da capital foram mapeados, por meio de diversas equipes espalhadas nos mais diversos estabelecimentos comerciais, graças ao minucioso planejamento estratégico elaborado pelo coordenador-geral.
O balanço da primeira semana de operação traz como resultados:
– 379 lojas fiscalizadas no centro comercial de Aracaju: Calçadões e ruas adjacentes, com 147 lojas autuadas;
– Shopping Riomar: 63 lojas fiscalizadas, com cinco lojas autuadas;
– Shopping Jardins: 83 lojas fiscalizadas, sendo oito lojas autuadas por não disponibilizar o CDC ao público; seguido da falta de precificação dos produtos.
O trabalho continua até a véspera do Dia dos Pais.
Fonte e foto: PMA