O Sindicato dos Servidores do Detran de Sergipe, Sindetran, emitiu nota a respeito da paralisação dos examinadores práticos, devido a insatisfação com o corte de vantagens. Leia na integra a nota:
Esta semana todos foram pegos de surpresa pela repentina paralisação dos examinadores práticos do Detran. O movimento é uma reação à redução do valor da comissão a que tem direito os servidores que atuam no desempenho da respectiva atividade. O valor da comissão, que era de R$ 800,00, fora reduzido para R$ 400,00. A redução é decorrente das medidas do Governo do Estado para cortar gastos.
Cabe destacar, todavia, que o movimento realizado pelos examinadores é espontâneo, partindo da iniciativa dos próprios. É importante ressaltar, também, que qualquer movimento encabeçado pelo Sindetran (representante oficial da categoria) é divulgado com dias de antecedência, ficando os representantes do sindicato à disposição da autarquia, imprensa e população para eventuais esclarecimentos.
Neste sentido, o Sindetran não reconhece a legitimidade de representação de terceiros, como fora visto em alguns veículos da imprensa, concedendo entrevista como representantes da categoria. Em todo caso, o Sindetran é solidário à reivindicação dos servidores diante do cenário de desvalorização ao qual estão sendo submetidos, e se coloca a disposição da categoria apoiando-os no que for preciso.
ASCOM
SINDETRAN SERGIPE