Nesta segunda-feira, 5, o Ministério Público Federal em Sergipe (MPF), ajuizou ação de improbidade administrativa contra a vereadora por Aracaju, Miriam Ribeiro (PSD).
Segundo o MPF, a vereadora cometeu várias irregularidades em suas prestações de contas junto ao fundo partidário do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), sua antiga agremiação partidária.
Naquela, época a Miriam era a presidente do Diretório Regional no estado.
O partido teve as contas rejeitadas pelo Tribunal Regional Eleitoral em Sergipe (TRE), que entendeu que a soma de R$ 34 mil foi aplicada em atividades que não guardam nenhuma correlação com fins partidários.
Pedido O MPF/SE requer que Miriam Ribeiro e Fátima Ribeiro sejam condenadas à perda da função pública, a ressarcir os danos causados aos cofres públicos, paguem multa, tenham os direitos políticos suspensos e fiquem proibidas de contratar com o poder público por até oito anos.
Outros casos O procurador Silvio Amorim lembra que os casos de irregularidades na prestação de contas dos partidos políticos vêm sendo recorrentes.
Dessa forma, o MPF/SE tem atuado no sentido de investigar tais fatos e propor ações na Justiça Federal.
No ano passado, Miriam Ribeiro também foi processada pelo MPF/SE pelo mesmo motivo.
Quando ocupou o cargo de tesoureira do PSDB/SE em 2005, deixou de comprovar a aplicação regular de quase R$ 145 mil repassados pelo Fundo Partidário.
A ação de improbidade se encontra em andamento na Justiça Federal em Sergipe.
Por Andréa Lima / imprensa1.com ( com informações do MPF/SE)
Fonte:http://www.pgr.mpf.gov.br/
Foto: google