O vice-líder do prefeito na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Anderson de Tuca (PRTB), usou a Tribuna do Legislativo Municipal nesta terça-feira, 26/08, para cobrar da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), mais segurança no bairro Siqueira Campos, zona oeste da capital. De acordo com o parlamentar, somente neste final de semana foram cinco arrombamentos na área.
“O Siqueira é um centro comercial importante da cidade e não pode ficar à mercê da violência. Os pequenos comerciantes estão sofrendo diariamente com os arrombamentos na região e faço apelo ao secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy, e ao comandante da Polícia Militar, coronel Maurício Yunes, para que aumentem o efetivo policial”, destacou.
Anderson lembrou que estava realizando um evento no bairro, no último sábado, 23/08, quando foi surpreendido com a ação dos arrombadores próximo ao local do evento. “Infelizmente, um amigo que ganha a vida cortando cabelo, teve o salão arrombado e os bandidos levaram a renda que ele iria pagar o mês e todos as suas máquinas de cortar cabelo”, disse.
Segundo o parlamentar, uma saída que pode ajudar a amenizar essa insegurança no Siqueira Campos está na ação da Guarda Municipal de Aracaju (GMA). “Sabemos que não é o papel da Guarda, mas ela tem atuado de forma brilhante e com destaque na sociedade. Vou pedir ao prefeito João Alves Filho (DEM), que solicite mais rondas da GMA no Siqueira”, frisou.
São Carlos
Anderson aproveitou o seu pronunciamento para falar que está fazendo indicação para enviar à Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), solicitando estudos para aumentar as linhas do transporte coletivo que atendem as comunidades dos bairros São Carlos e Maria do Carmo. “Essas áreas tiveram um grande aumento populacional e é preciso que a gente disponibilize um serviço de transporte eficiente e que atenda às necessidades dos moradores para que tenham uma melhor qualidade de vida”, completou.
Foto: Acrisio Siqueira